Sobre

Oi, eu sou a Karina.
Como muitas, meu primeiro contato com a costura foi na infância através de minha mãe e avós. Os trabalhos manuais em minha família sempre foram celebrados com prazer e não eram limitados somente ao universo de “deveres e fazeres” femininos, mas sim uma expressão de autossuficiência.
Me formei em arquitetura, mas deixei minha profissão bem cedo para trabalhar com confecção. No começo bolsas e acessórios, depois vestuário infantil.
Mas foi com o nascimento de minha filha (janeiro de 2012) que tudo mudou de tom. Com uma vontade imensa de costurar para ela, e na quase ausência de publicações nacionais de moldes infantis, comecei a desenvolver modelagens e produzir as pequenas peças. Tudo tinha que ser bem simples e fácil de fazer, pois o tempo disponível eram as horas da soneca dela.
Ela foi crescendo, eu continuei costurando e comecei a escrever e desenhar tutoriais sobre o processo da confecção das peças. Assim nasceu a costurinha.

Se chama costurinha, mas não é só sobre costura.
É sobre não depender somente do que se tem disponível para comprar pronto.
Ter a ideia, pegar o material, estudar (ou desenvolver) as técnicas necessárias e fazer. E se necessário mudar, adaptar e recriar tudo no meio do processo.
Este espaço é sobre isso.